quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Relato Final das Experiências vivenciadas.

Muito gratificante passar essas 40 horas na unidade Escolar Nossa Senhora da Boa fé, a equipe está de parabéns, pois diante a tantas dificuldade eles uni forças para fazer o que há de melhor pelos alunos, fui muito bem tratada por todos do vigia a diretora da unidade. A professora Célia Maria, mim recebeu muito bem, mim deu bastante atenção mesmo passando pelo momento difícil, que foi a perda do seu pai.
Fui bem acolhida pelos alunos no 2º ano, segmento qual escolhir para fazer a observação e a coparticipação, no inicio as crianças ficaram muito despeças, pois estava na sala e sabemos que uma pessoa nova na sala muda a rotina, mas eu a professora regente soube contornar essa situação, pois participei muitos das aulas e daí eles ficaram, mas tranquilos.
A professora regente mim pediu para elaborar algumas atividades para o nível pré-silábico e ficar com os alunos desse nível, tipo dando um reforço, pois a sala tem variados tipos de aprendizagem.
Participei da reunião da pré - jornada (formação de turmas para 2013, onde também foi discutido o eixo temático e o tema gerador da proposta pedagógica da unidade, pude também participar da mostra de projeto experiência bastante enriquecedora para a minha vida profissional, a professora regente mim convidou para arrumar a sala junto com ela e foi o tempo todo mim pedindo opiniões e sugestões ficando assim a sala com  um pouquinho de criatividade e sugestões minhas.
Ao término do Estágio Curricular II, ficou a certeza da importância de conhecer a realidade de uma instituição escolar. A interação com os profissionais foi extremamente enriquecedora, conforme minhas expectativas pude vivenciar a rotina do cotidiano escolar e realização de diversas atividades. Esta experiência proporcionada pelo estágio amplia o significado da constituição de um profissional da área da educação, complementa a formação acadêmica e confere subsídios para uma atuação efetivamente democrática e transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário